Biju: Como fazer uma pulseirinha

Eu adoro uma dica de tutorial de peças fáceis de serem confeccionadas e esta pulseirinha é um exemplo disso. Com algumas pedrinhas e elástico fino dá para montar vários modelos para usar com os mais diferentes looks.

Juntando algumas pedrinhas dá para montar esse acessório em poucos minutos e presentear as amigas ou a você mesma e, a melhor parte, gastando pouco. Dá para reaproveitar pedrinhas de outras pulseiras que estouraram ou comprar em lojas de artesanato, tanto físicas quanto on line. Eu juntei várias pedrinhas de pulseirinhas antigas para montar as minhas, mas se você optar em comprar dá para encontrar kits bem baratinhos por aí.

pulseirinha

Vou mostrar o passo a passo de como eu fiz as minhas e você pode  se inspirar para fazer a suas próprias criações e, quem sabe, montar uma coleção.

Lista de materiais

  • pedrinhas (das cores, formatos, tamanhos e texturas que preferir);
  • tesoura;
  • elástico fino para bijuteria (lastex)

Passo a passo

Bem simples de fazer: Primeiro corte um tamanho de lastex que dê a medida do braço e mais um pedaço para fazer a amarração. Em seguida, escolha as pedrinhas que mais gostar e coloque no elástico. Finalize dando três ou quatro nós e corte o excesso.

Dicas interessantes: eu prefiro usar o lastex bege, mas existem várias cores que você pode escolher dependendo da base que queira para as pulseiras. Uma outra dica é passar um pouco de cola branca na amarração para prevenir que a pulseira estoure com o tempo. Ah! Se quiser usar mais de uma cor, por exemplo, monte a sequência antes de colocar no elástico para facilitar a organização das pedras.

Fiz algumas versões diferentes combinado as cores e formatos das pedrinhas e acho que é isso o que vale nesse projeto: usar a criatividade e montar várias composições. E digo mais: essas pulseirinhas agradam qualquer apaixonada por bijuteria, garanto…

34 thoughts on “Biju: Como fazer uma pulseirinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *