Borboleta de fuxico

Hoje, quero compartilhar com vocês um passo a passo muito interessante de uma borboleta feita com a técnica do fuxico. Ela fica linda e você pode utilizá-la como aplique e decorar cadernos, roupas, caixas, enfim,  o que quiser. A lista de materiais é bem curta e você confere logo a seguir como fazê-la.

Lista de materiais

  • tecido (usei três estampas diferentes);
  • linha, agulha, caneta e tesoura;
  • molde de papelão (um círculo de 7,5 cm e outro de 9,5 cm);
  • perolinhas;
  • barbante.

Passo a passo

Comecei fazendo o corpo da borboleta, para isso, cortei um retângulo de 12 x 4 cm em uma das estampas escolhidas e arrematei colando dois lados paralelos (espalhando a cola com pincel)…

borboleta01

… e, em seguida, os outros dois lados.

borboleta02

Colei duas antenas no topo do corpo (fiz as antenas com dois fios duplos de barbante e um nó na ponta), passei cola e dobrei no meio, deixando o corpo com mais ou menos 5 cm de comprimento.

borboleta03

As asas eu fiz com dois fuxicos feitos com círculos de 9,5 cm e outros dois com círculos de 7,5 cm de diâmetro (link do passo a passo do fuxico aqui).

borboleta04

Coloquei perolas para fazer o acabamento do fuxico, mas você pode utilizar botões, se preferir.

borboleta05

Por último, juntei todas as partes com a cola para artesanato.

borboleta06Com a borboleta pronta, você pode fixá-la com cola de tecido em bolsas, blusas, almofadas e etc. Se preferir, decore caixinhas, quadros, cadernos, enfim, basta usar a criatividade e personalizar o que quiser.

Você também pode brincar com as cores e texturas de tecido, assim como, aumentar ou diminuir o tamanho da borboleta alterando as circunferência dos círculos utilizados para fazer os fuxicos.

8 thoughts on “Borboleta de fuxico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *