Caixinha para guardar batom e esmalte

Sabe aquela embalagem feita de caixinha de papelão que geralmente a gente joga fora? Que tal transformá-la em um suporte para guarda os batons e os esmaltes? Essa será a sugestão de hoje.

É sempre bom utilizar materiais reciclaveis para fazer artesanato, além de ficar barato a gente consegue criar inúmeras peças e diminui a quantidade de produção de lixo. Melhor ainda quando essa peça criada pode nos ajudar na organização de casa e, no caso do projeto de hoje, ajudar na organizar das maquiagens.

caixinha

O interessante é que dá para usar diferentes tipos de caixinha, pode ser de perfume, de chocolate, de sapato ou a que você tiver em casa. Eu utilizei uma de tubinhos para sorvete. Com base nas medidas que eu passar é só adaptar para o tamanho da caixinha que for usar.

Lista de materiais

  • cola branca;
  • tecido de algodão na estampa que preferir;
  • uma embalagem de papelão;
  • papelão ou papelão holler;
  • tinta acrílica branca;
  • pincel e lápis;
  • régua e tesoura.

Vídeo

Eu vou colocar batons e esmaltes na minha caixinha, mas você pode usar para colocar tubinhos de base, bastões de corretivo ou o que mais preferir. Aproveite a ideia para adaptar, fazer a sua criação e organizar sua maquiagem.

34 thoughts on “Caixinha para guardar batom e esmalte

  1. Olá,

    Que DIY maravilhoso é esse? Eu sempre fico guardando meus esmaltes e batons em qualquer lugar, jamais tinha pensado em fazer uma caixinha. Sua ideia é fantástica, e parece não ser tão difícil de fazer. Irei tentar, o difícil vai ser achar uma estampa bacana.

    Beijos,

    Gnoma Leitora

  2. Ficou muito fofo, é ótimo organizar os esmaltes sem gastar nada, por que a caixa já temos em casa e retalhos também, por que aqueles de acrílico é bem caro. Já vamos fazer aqui em casa.

    Beijos

    onlyinspirations.blogspot.com.br/

  3. Queeee amor seu blog, estou amando ficar aqui!!! *-*
    Muito legal como você ensina com coisas recicláveis. Sempre bom arranjar utilidades para coisas que podiam estar no lixo, mas SQN! Olha só que bacana *-*

    Beijo, sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *