Carimbo de borboleta: Como fazer

No tutorial de hoje, quero mostrar o passo a passo de como fazer um carimbo de borboleta feito com e.v.a. Já mostrei aqui no blog e lá no canal como fazer carimbos de e.v.a. e esse modelo segue mais ou menos o mesmo passo a passo.

carimbo de borboleta

Lista de materiais
  • um pedaço de e.v.a.;
  • cola para e.v.a.;
  • tesoura e lápis;
  • pedaços de papelão.
carimbo de borboleta: Download do molde

Clique aqui ou na imagem para fazer o download do arquivo (PDF) do molde. Eu imprimi o molde no papel sulfite.

Passo a passo

Comecei preparando a base, para isso, colei três pedaços de papelão (usei papelão holler, mas pode ser um pedaço de caixa de sapato, por exemplo).

Em seguida, recortei o molde. Com ele, risquei duas vezes no e.v.a. Uma das borbeletas será a base e a outra (com mais detalhes) será o carimbo. Por tanto, na segunda borboleta eu fiz o vasado, como no molde, nas asas de cima e, nas de baixo, fiz dois furos (como mostro na imagem). Por último, colei a borboleta no pedaço de papelão.

Com o carimbo pronto, é só molhar na almofadinha e “sair carimbando por aí”. Dá para decorar o caderno ou o planner, estampar folhas, enfim…até fazer um marca páginas bem charmosinho, como esse da imagem. O passo a passo dele está  disponível lá no nosso Instagram, clique aqui ser direcionado para nossa página e ver todo o tutorial.

Aproveito para te convidar aconhecer o Instagram e a fan page da Dona Engenhosa e, se gostar, comece a nos seguir.

# Esse arquivo é gratuito e de uso pessoal, por tanto, não pode ser vendido/comercializado em nenhuma circunstância. 

16 thoughts on “Carimbo de borboleta: Como fazer

  1. Aaaaaa que tutorial maravilhoso. Vou tentar fazer trocando a borboleta por unicórnio e o bom é que dá para fazer e dar de lembrancinha para criança
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *