Chaveiro: coração de crochê

Quem curte crochê vai gostar da dica de hoje: Eu trouxe para vocês o tutorial de um chaveiro de coração todo charmosinho e que vai incrementar qualquer molho de chaves. Ele é perfeito para presentear alguém que você gosta ou mesmo se presentear.

chaveiro

Lista de materiais

  • linha fina de crochê (na cor que preferir);
  • agulha de crochê (a numeração vai depender da grossura da linha que você usar);
  • tesoura;
  • manta acrílica;
  • miçangas ou pedrinhas para bijuteria.

Passo a passo

Primeiro, faça dois corações seguindo o molde que está disponível no fim do post. Lembre-se de fazer o acabamento arrematando todos os fios e cortar o excesso.

pap01

Em seguida, partimos para a parte da costura. Junte os dois corações com a mesma linha que você fez os corações e, antes de fechar, coloque um pouco de manta acrílica e termine de costurar. Arremate o restinho de linha também.

pap02

Para finalizar, amarre um pedaço de linha no topo do coração e coloque algumas pedrinhas para decorar. Pronto, agora é só colocar no seu chaveiro ou na mochila.

pap03

Você pode fazer o coração da cor que você preferir e escolher as pedrinhas para bijuteria ou miçangas que mais gosta para decorar seu chaveiro.

chaveiro01

Outra dica é colocar o coração de crochê em um palito de churrasco para decorar um vaso de flores…muito mimosa, não é mesmo?

chaveiro02


Molde

28 thoughts on “Chaveiro: coração de crochê

  1. Ai meu Deus, que amor! Eu não sou muito boa no crochê, até já tentei, mas não rolou hahaha mas minha mãe adora, vou mostrar pra ela!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *