Começando meu livro de recortes (Smash book) – #parte1

Você sabe o que é um smash book? É um livrinho com folhas decoradas para guardar memórias, recortes, frases e o que mais quiser. O smash book tem a mesma “pegada” do scrapbook e, por isso, a gente pode abusar dos papéis texturizados e coloridos, das fitas, dos adesivos, mas ao invés de usar um tema e/ou seguir uma linha do tempo (como acontece no scrapbook), no smash dá para ser mais espontaneo e ir criando conforme quiser e a imaginação permitir.

Podemos encontrar vários prontos no mercado, mas vou mostrar nesse vídeo tutorial uma ideia bem fácil de fazer para quem está começando a se aventurar nesse mundo agora. Apresento a vocês nosso smash engenhoso…

Lista de materiais

  • 10 retângulos de 29 x 21 cm de um papel grosso (pode ser cartolina, folha para scrapbook ou o que preferir sendo uma gramatura entre 90g a 180g);
  • 1 retângulo de 29 x 21 cm de papel cartão;
  • régua, tesoura, lápis, agulha de costura e linha de crochê fina na cor que preferir;
  • bolso: um pedaço de papel grosso (na cor que preferir), fita dupla face.

OBS: Essas medidas foram as utilizadas para eu fazer o meu smash, se quiser aumente ou diminua os valores.

Vídeo

Hoje, vou mostrar apenas como fazer o esqueleto, ou seja, a base do nosso smash engenhosa. Com o tempo, quero trazer ideias de decoração, tags, folhas decorados e o que mais vocês quiserem para deixar ele bem fofo e mimoso.

Junte bilhetinhos, embalagens especiais, recortes de revista e o que mais quiser e prepare-se para começar a montar um smash também.

26 thoughts on “Começando meu livro de recortes (Smash book) – #parte1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *