Como usar juta na decoração

A juta é um tipo de tecido que fica perfeito para ser usado na decoração com um toque mais rústico, por isso, no post de hoje, quero mostrar algumas sugestões de como e onde usar esse material. Todas as ideias são perfeitas para decorar a casa no dia a dia ou mesmo uma festa que requer uma decoração diferenciada.

A primeira sugestão é um saquinho que pode ser usado como um peso de porta (só encher com areia), como um saquinho de presente ou até mesmo como um cachepo para vasos de plantas. O saquinho foi decorado com uma renda e uma fita de cetim. Ah! e dá para fazer de diversos tamanhos e trocar as cores dos adereços.

juta

A juta fica perfeita como centro de mesa também, nesses dois exemplos o tecido foi decorado com rendas que deixaram as peças ainda mais charmosas. Na primeira imagem também tem uma ideia de porta talheres que pode ajudar a organizar os talheres na mesa.

A seguir, tem duas ideias de porta lápis feito com latinha, juta e muitos adereços. Eles são perfeitos para organizar a escrivaninha deixando o espaço ainda mais charmoso, mas também dá para usar essas latinhas como vasinhos de plantas para colocar na casa ou decorar uma festa, assim como as garrafas que também ficam lindas como centro de mesa ou suportes para rosas ou flores.

Todas as peças que mostrei foram decoradas com renda, fita de cetim e/ou outros adereços que são perfeitos para deixar as peças com um aspecto mais tomântico sem peder a “pegada” de rústico. Além disso, acho que objetos decorados com juta ficam bem interessantes em locais que tenham madeira, essa combinação é perfeita para mim.

Se ficou interessado, a gente encontra esse tecido para compra em lojas on line e físicas que vendem materiais de artesanato e por um preço bem bacana, a última vez que comprei paguei 6,50 por 0,50 x 1,00 de tecido, além disso, você pode encontrar diversas tipos de juta que se diferenciam na textura.

fonte das imagens: 12345 – 6

4 thoughts on “Como usar juta na decoração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *