Costura: Pregando botões

pregando botões

botoes01Algumas meninas me pediram para mostrar como se prega botões a mão no tecido, por isso, preparei o post de hoje baseado no jeito que eu costuro três tipos de botões que mais uso. Vou mostrar tudo para vocês a seguir…Na hora de pregar um botão você precisa ter a mão: uma agulha; a peça de tecido que você queira pregar o botão; uma linha na cor da peça e, é claro, o botão.

No tutorial, vou utilizar um tecido branco e uma linha roxa para você poder identificar a costura, mas na hora de pregar o botão na peça, é interessante usar a linha da cor do tecido para deixar a peça com melhor acabamento.

Botão com dois furos: Nos três casos o começo será o mesmo: coloco a linha na agulha de modo que se forme dois fios e junto a pontas com o um nozinho.

botoes02

Começo passando a agulha pelo lado avesso da peça…em seguida, passo a agulha no primeiro furo do botão…

botoes03

… depois no segundo furo e volto a passar a agulha no tecido. Faço essa sequência mais seis ou sete vezes.

botoes04

Depois de fazer a sequência de costura, faço o arremate de forma bem simples: passo a agulha pela linha e puxo deixando uma argola de linha…

botoes05

…passo a agulha por essa argola e puxo, e faço mais duas vezes esse movimento e, por último, corto a linha.

botoes06


Botão com quatro furos: O botão com quatro furos é bem semelhante ao de dois, porém primeiramente eu farei um X com a costura. Primeiro costurei a primeira diagonal, fazendo seis ou sete vezes a sequencia de costura…

botoes07

… e, em seguida, a outra diagonal. Por último, faço o arremate.

botoes09


Botão com um furo (argola): Eu acho que esses botões que tem uma argola são os mais fáceis de pregar.

botoes10

A sequência é bem parecida com os botões anteriores, passo a linha pelo avesso do tecido, passo a linha pela argola, volto a agulha para o verso do tecido …

botoes11

…repito a sequência mais algumas vezes e arremato.

botoes12

Espero que tenham gostado do nosso passo a passo de hoje……E qualquer dúvida, já sabe, é só perguntar……Até o próximo tutorial.

10 thoughts on “Costura: Pregando botões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *