Customizando garrafas com tecido

Existem inúmeras possibilidades para reaproveitar garrafas (tanto de vidro quanto de plástico) e não jogá-las no lixo… dá para pintar, recortar e transformar em porta treco, ou mesmo decorar com botões e perolinhas. No post de hoje, vou mostrar um ideias bem interessante utilizando retalhinhos de tecido de algodão ou tricoline. Fica bem fofo e a gente pode para usar apenas como uma peça decorativa ou como um vasinho para flores.

garrafas com tecido

Vale lembrar que utilizei tecido de algodão, pois acho que adere melhor a cola e, por isso, o acabamento fica bem melhor. Ah! também dá para usar qualquer estampa, fazendo uma composição ou usando apenas uma cor ou textura. Para fazer a minha, eu brinquei com as cores branca e vermelha, usando tecidos de bolinhas com essas cores, e linha vermelha para o acabamento. Use essa ideia para se inspirar e fazer as suas… confira o resto da lista de materiais e o passo a passo no vídeo a seguir. Não esquece de curtir o vídeo para nos ajudar a crescer!!!

Lista de materiais

  • garrafa (pode ser de vidro ou de plástico);
  • retalhos de tecido de algodão;
  • cola branca e pincel;
  • linha de crochê (ou barbante);
  • tesoura.

Dica: Passe cola por todo o tecido para impermeabilizar a peça e deixe secar por 24 horas. A garrafa durará muito mais tempo.

Vídeo

4 thoughts on “Customizando garrafas com tecido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *