Decoração com plantas: Suporte para parede

As plantas sempre estão presentes na decoração, seja dentro ou fora de casa as suculentas, as flores, as folhagens sempre ajudam a compor ambientes com muita cor e vida. Uma das formas mais interessantes de usar plantas na decor é, sem dúvida, colocá-las em suportes na parede usando materiais como barbante ou caixas.

Eu fiz uma seleção no Pinterest alguns suportes bem meigos para você se inspirar e reproduzir por aí também. Também quero mostrar, nessa primeira imagem, uma caixa de madeira reciclada que uso na minha varanda para colocar minha coleção de suculentas.

A primeira sugestão é utilizar o macramê (técnica de entrelaçar fios manualmente com nós) como base para as plantas. Ao fazer os trançados dá para formar vários suportes para colocar diversos tipos de vasos..Ah! Outra dica é abusar das cores do barbante para criar as peças.

Uma outra ideia é fixar os vasos de cerâmica em fios de arame resistentes e colocar na varanda, essa sugestão requer um cuidado maior na hora de reproduzir…É interessante cuidar para que os vasos fiquem bem firmes e não correr o risco de cair.

Outra maneira de colocar plantas na parede é transformar talheres antigos em suportes deixando o ambiente com um toque mais vintage. Acho que essa ideia fica linda na varanda ou nas paredes do jardim.

Também é bem interessante usar madeira para construir estruturas para colocar vários vasos em um único cantinho. Essas três inspirações são perfeitas para quem tem pouco espaço.

Em todas essas inspirações vale a pena aliar o design do suporte com vasinhos bem bonitos (customizados ou não) para fazer as composições e, quando achar necessário, pintar os objetos para deixar os projetos bem coloridos.

Espero que tenham gostado dessa seleção e logo logo trago outras com mais temas bem interessantes.

Fontes das imagens: 1 – 23456789

12 thoughts on “Decoração com plantas: Suporte para parede

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *