Decorando com suculentas

Você conhece essas plantas chamadas de suculentas? Elas são ideais para quem, assim como eu, não tem muito tempo de ficar regando plantas, pois além de serem lindas não precisam de muita água, além de não serem muito caras. A diversidade de especeis é muito grande e todas tem essa característica comum de conseguir armazenar água em seu corpo e, por isso, só é necessário regá-las apenas uma ou duas vezes por semana.

Eu adoro esse tipo de planta e acho ainda mais charmoso os vasinhos compostos por mini suculentas e é justamento isso que quero mostrar no post de hoje para vocês. Quero compartilhar alguns jeitos de usar esses mini vasos na decoração de casa com acessórios que provavelmente você já tenha em casa. Vamos ao top cinco:

1ª) O primeiro exemplo é de reaproveitamento;: transformar xícaras bem lindas em suportes para esses mini vasinhos é perfeito para incrementar a decoração.

suculentas

2ª) Nesse exemplo, a taça se transformou no cachepô ideal para uma decoração um pouco mais sofisticada.

suculenta 02

3ª) Sabe aquele pires que está guardado sozinho no armário, porque a xícara que fazia seu par já quebrou? Ele pode se transformar no suporte perfeito para o vaso de suculenta.

suculenta 03

4ª) Deixando a decoração mais rústica sugiro um cachepô com a pegada de madeira que é bem bacana para abrigar o vasinho de suculenta e, assim, dar um toque a mais na decoração.

suculenta 04

5ª) E por último, também acho que vale apostar na simplicidade e usar o vasinho sem nenhum adereço em algum cantinho que você queira deixar ainda mais charmoso. Nesse caso, o próprio vasinho se tornou o adereço nesse canto das ervas e temperos do jardim de casa.

suculenta 05

10 thoughts on “Decorando com suculentas

        • Dalva, eu não sou especialista em jardinagem, mas tenho algumas suculentas e vou falar para você sobre miha experiência com elas. Tenho algumas dentro de casa, mas coloca-as de vez em quando no sol, pois já li que elas precisam de sol sim. Já li que é interessante deixar em locais que bata sol pela manhã, por exemplo. E lembre-se que elas não suportam muita água, por isso, não é necessário regar com frequência.

  1. OiOi!
    Eu adorei a decoração,nem sabia que essa planta se chamava suculenta! que linda,adorei a ideia com o pires,da pra aproveitar muitas coisas. 🙂
    Bjx
    vinteanoos.blogspot.com
    facebook.com/vinteanoos
    IG: @carolxarruda
    xx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *