Descanso de copos: Flor de feltro

O feltro é um ótimo material para produzir peças artesanais e a gente pode usá-lo em vários tipos de projetos para cada cantinho da casa. Ele é muito fácil de ser usada e com um pouco de cola quente e tesoura dá para criar muita coisa. Hoje, quero mostrar como fazer uma flor muito simples, mas bem charmosinha para usar como descanso de copos.

Dá para confeccionar a peça usando diversas cores de feltro, fomando conjuntinhos bem meigos para usar no dia a dia e envitar que o fundo do copo suje os móveis. E, é claro, que tem molde prontinho para você, está no final do post e é só clicar na imagem e imprimir.

flor de feltro

Os materiais são bem fáceis de achar… O feltro, por exemplo, a gente encontra em lojas de tecido e ele é vendido por metro ou em kits com um preços bem baratos. Com meio dá para fazer várias flores e ainda sobra para fazer outros projetinhos. Vamos ver como eu fiz?

Lista de materiais

  • feltro (eu utilizei três cores – duas lisas e uma estampada);
  • cola quente;
  • lápis e tesoura;
  • um círculo com 4 cm de diâmetro para fazer o miolho da flor)

Vídeo

Dica: Se quiser fazer mais de um vale mudar as cores das flores como eu fiz: Uma lilás (flor maior), branca (flor menor) e a outra branca (flor maior) e lilás (flor menor). Parece um detalhe simples, mas já faz toda a diferente no resultado final da criação.

Meigo demais, não é mesmo? Outra dica é fazer com as cores da sua decoração para, além de server como descanso de copos, ajudar na decor do espaço. Além disso, também é uma ótima peça para presentear: faça um conjuntinho com quatro ou seis unidades, coloque em um saquinho transparente e amarre uma fita bem bonita. Fala se não é um ótimo presente?


Molde

34 thoughts on “Descanso de copos: Flor de feltro

  1. Olá,

    Simplesmente amei esse DIY. A ideia é maravilhosa e a peça acaba ficando linda e com um preço super bacana. Com toda certeza vou tentar fazer, espero que fique tão bonita quanto as suas!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *