Descanso de xícaras feito de crochê

O primeiro vídeo do ano está no ar e a dica é um descanso de xícaras (ou toalhinha) feito de crochê muito charmosinho. Achei esse modelo bem fácil de fazer e mesmo quem está começando agora a produzir peças com essa técnica conseguirá reproduzir também. Fazendo com dois fios de linha finos a peça ficou com aproximadamente 14 cm de diâmetro e se sujar dá para lavar (à mão) para ficar tudo limpinho de novo.

Montei um conjuntinho utilizando cores diferentes de linha e eles ficaram perfeitos na mesa para colocar as xícaras, mas uma outra ideia é deixar sobre a rack ou sobre a mesinha de centro para apoiar os copos e não danificar os móveis. Ah! Esse descanso também é uma ótima opção para presentear em alguma data especial. Confira a lista de materiais, o vídeo com o passo a passo e, no final do post, o gráfico do projeto.

 Lista de materiais

  • tesoura
  • agulha de crochê (utilizei a nº 3,5mm)
  • linha fina de crochê (usei dois fios juntos)

Vídeo

Uma outra dica é utilizar essa peça como um aplique como eu fiz nesse quadrinho. A ideia é bem simples: encapei um pedaço de papelão com duas estampas de tecido e colei a toalhinha no centro como um adereço, é interessante combinar as cores dos tecidos e da linha de crochê para obter um trabalho ainda mais lindo.

Eu coloquei o meu quadrinho no aparador da sala de jantar encostadinho na parede, mas ficaria legal pendurar usando aquelas fitas dupla face de super fixação para parede.


Gráfico

22 thoughts on “Descanso de xícaras feito de crochê

  1. Olá,

    Esses descansos estão lindos. Eu fazia crochê quando era mais nova, hoje em dia não consigo fazer mais nada 🙁
    Quem sabe tento novamente né?!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *