Dica de scrap: Flor de corações

Gosto muito de fazer artesanato com papel, além de ser versátil e fácil de fazer, fica lindo. Na pauta de hoje, quero te mostrar como eu fiz essa flor com pétalas em formato de coração que dá para aplicar em diversos materiais como vou sugerir mais no final do post.

scrap

Olha que bacana, eu utilizei um papel de scrap rosinha estampado para fazer as pétalas, mas com a infinidade de cores e texturas de pápeis que encontramos no mercado, com um único modelo dá para criar a mesma flor com uma “carinha” bem diferente só trocando o papel. Além disso, fiz alguns desenhos com essa canetinha preta no papel branco que também podem ser substituídos por outras formas geomêtricas ou mesmo um papel colorido ou com alguma outra estampa pornta. Vamos aos demais materiais?

Lista de materiais

  • canetinha preta e verde;
  • lapiseira;
  • régua;
  • papel de scrap branco, verde e rosa (este último eu usei com estampas de pequenas flores);
  • pérolas e cola branca.

Passo a passo

Antes de mais nada preparei a folha branca para receber o aplique da flor: risquei com a canetinha preta mais fina algumas linhas retas e outras pontilhadas, desenhei flores na parte de baixo à mão livre. Desenhei dois pequenos círculos em duas cores de papel verde (um menor que o outro) e colei. Em seguida, recortei cinco corações iguais e colei ao redor dos círculos verdes. Também fiz um risquinho verde com a canetinha desta cor para formar o cabinho e recortei duas folhas no papel verde e colei.

pap01

pap02

Eu colei uma foto na folha e ela será uma das páginas do meu álbum de casamento (que vou mostrar por aqui quando terminar de fazer), mas dá para dobrar a folha branca ao meio, centralizar a flor e usar como um cartão de felicitações de aniversário, por exemplo. Outra dica de como usar essa flor é colar nunca caixa de MDF ou em um porta retrato para fazer um quadrinho. Seguindo o mesmo formato, mas fazendo maior ou menor e mudando as cores dá para fazer vários modelos diferentes, é só usar a criatividade.

scrap01

26 thoughts on “Dica de scrap: Flor de corações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *