Dica de Scrap: Flor de crochê como fazer

Estou montando o meu álbum de casamento e compartilhando as ideias de decoração dele com vocês. Hoje, vou mostrar essa sugestão de florzinha de crochê bem simpática e fácil de fazer. É uma forma simples de decorar, mas que fica linda e dá um colorido em uma página branca.

flor

Lista de materiais

  • linha de crochê (na cor que preferir);
  • tesoura e agulha de crochê;
  • papel para scrapbook na cor verde;
  • perolinha;
  • cola branca.

Passo a passo

Eu usei uma linha bem fina e uma agulha de crochê número 2,5 mm para fazer a mini flor… Vou mostrar o passo a passo de como fiz e, se quiser, veja o gráfico no final da página para acompanhar os pontos.

Florzinha: Comecei com 5 correntinhas e fechei uma argola com um ponto baixissimo…

Em seguida, fiz uma pétala com os seguintes pontos: fiz três correntinhas + um ponto alto + três correntinhas e fechei com um ponto baixissimo. Repeti essa sequência até completar 5 pétalas.

Com o papel de scrapbook fiz um retângulo fino e duas folhas para montar a flor. Você pode escolher o papel que achar mais interessante para o seu trabalho ou desenhar direto onde flor aplicar a flor com lápis e canetinha.

Colei os pedaços de papel, a flor e finalizei com uma pérola. O interessante nesse projeto é que além de decorar folhas de scrapbook você pode usar esse adereço em cartões, quadros decorativos e etc. Além disso, você pode aumentar o tamanho da linha e da agulha se quiser fazer flores um pouco maiores.

Ah! Eu fiz uma graça a mais pintando a folha do álbum com giz de cera e outra dica é colar a flor em um quadrado de um papel colorido com alguma estampa que você queira e colar esse papel na folha do álbum. Enfim, é só usar e abusar da criatividade…


Gráfico da flor

 

2 thoughts on “Dica de Scrap: Flor de crochê como fazer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *