Expoflora 2015 – Observando os detalhes

expoflora2015Para quem me acompanha no Instagram sabe que no último final de semana eu visitei a Expoflora. Conhece? É um evento voltado a exposição de flores que acontece na cidade de Holambra, interior de São Paulo, e está na sua trigésima quarta edição.

Nesse evento, considerado o maior da América Latina nesse ramo, os visitantes se deparam com cenários compostos por inúmeros arranjos florais que, este ano, leva o tema: “Flores, Sabores e Sensações”e está recheada de novidades do seguimento de floricultura.

Além da amostra de jardinagem, quem visita o parque também tem acesso a um estande de gastronomia variada, a um shopping de plantas e apresentações de muitas danças tipicas.

Todas as vezes que fui, me encantei com tudo, mas principalmente com os pequenos detalhes que podemos observar simplesmente ao caminhar pelo parque. São pequenas intervenções de decoração ao longo de toda a feira que deixam o lugar ainda mais atrativo e, são os esses detalhes, que quero te mostrar no post de hoje.

Esses orelhões em forma de tamanco holandês, por exemplo, são um show a parte. Você consegue encontrar vários deles pelo caminho e as cores vibrantes colorem a vista.

Também encontrei esse vaso composto por lindas flores e folhas logo na entrada da exposição.

expoflora

Achei esse cantinho pura inspiração…a junção do verde, dos vasos de flores brancas e o lago formaram um belo jardim.

expoflora

No meio de cascalhos de árvore me deparei com esse girassol que sozinho coloria, com seu amarelo vibrante, esse pequeno espaço.

expoflora

Outro canteiro charmoso que me chamou a atenção foi este. Rosas são sempre bem vindas na decoração, não é mesmo?

expoflora

A arquitetura do local é linda também. Pura inspiração da arquitetura holandesa com muita intervenção de flores.

expoflora

Amei esse vaso que enfeitava uma estrutura de metal que faz parte do museu que podemos visitar dentro da feira.

expoflora

Museu, que por sinal, também tem todo o seu charme particular. Essa é a entrada da casa antiga que podemos visitar e conhecer os costumes de pessoas que viveram lá a muito tempo.

expoflora

Adorei essa bicicleta bem velinha decorada com esse cesto repleto de flores laranjas. Quem disse que algo que talvez nem seria mais usado não pode se transformar em um lindo objeto decorativo.

expoflora

Os tamancos holandeses também se transformaram em vasos para decorar um poste de iluminação que cortava o caminho.

expoflora

Para finalizar, um pouco antes da saída da exposição, encontramos essa família de vasos. Perfeito para decorar o cantinho do jardim.

expoflora

Vejo a expoflora como uma grande celebração em comemoração a chegada da primavera e se você ainda não conhece, ainda dá tempo: a exposição pode ser visitada de sexta a domingo e vai até o dia 27 de setembro…mais informações no site: http://www.expoflora.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *