Exposição Rá Tim Bum, O castelo

Para quem me acompanha no Instagram, viu que visitei, semanas atrás, a exposição “Rá Tim Bum, O Castelo”. Tenho que confessar que foi um dos melhores passeios que já fiz e me fez lembrar muito da minha infância.

A exposição está acontecendo no Memorial da América Latina, em São Paulo, e trás uma réplica do castelo na área externa que nos faz viajar ao passado. Além disso, o castelo está cheio de detalhes incríveis e foi construído em uma área de 700 m2, ou seja, tem muita coisa para conhecer. O espaço tem muita coisa igual ao original, como a entrada com a grande porta e o porteiro, a bandeira tremulando no alto do castelo e vários detalhes da cenografia que podemos conferir na parte interna do castelo.

Pra quem não conhece Castelo Rá-Tim-Bum foi uma série infantil da TV Cultura dos anos 90 que contava as aventuras de Nino, seus tios e seus amigos…. Confesso que pude viver um pouco dessa história nas horas que fiquei dentro do castelo e quero dividir com vocês com pouquinho do que vi.

Logo na entrada, podemos conferir uma maquete do castelo cheia de detalhes…

… também podemos conferir os figurinos dos personagens, os bonecos e os móveis usados na série. Passamos por vários ambientes temáticos, como os encanamentos do Mau, o quarto do Nino, a sala principal, além de podermos ficar pertinho da Celeste; também podemos ver e tirar fotos com o Relógio,  conhecer a biblioteca do Gato Pintado e a cozinha  que é repleta de detalhes incríveis.

Sem dúvidas recomendo o passeio, ah! e a melhor parte é que o público pode interagir com diversos objetos, como o piano…Poder tocar e mexer deixa a exposição ainda mais incrível.

Se você se interessou  a exposição fica aberta até junho e o  valor do ingresso é R$ 20,00 e para mais informações entre em contato com o Memorial através do telefone (11) 3823-4600 ou pelo site Castelo Rá-Tim-Bum.

18 thoughts on “Exposição Rá Tim Bum, O castelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *