Festa Junina com cara de Dona Engenhosa

O mês de junho está chegando e com ele as festas juninas. Para quem vai receber amigos e parentes para fazer uma festinha com o tema, criei esse post com algumas ideias no estilo Dona Engenhosa, para uma mesa bem criativa. É claro que você pode abusar das ideais e incrementar com suas próprias criações.

Essa mesa eu fiz para comemorar em casa com meu marido, mas você pode adaptar dependendo do lugar que você for fazer a festa ou de quantas pessoas você for receber.

festa junina

Basicamente, utilizei uma mesa e um tampão de madeira que tenho, toalhinhas de crochê e alguns retalhos de tecido e juta.

festa junina02

Usei a louça que já tinha em casa mesmo para fazer a montagem da mesa, dependendo da quantidade de convidados você ainda pode optar pelos copos e plásticos descartáveis.

festa junina03

A brincadeira de texturas do tecido, da juta e do crochê você pode obter resultados incríveis. E não se esquece de aproveitar garrafas para transformá-las em lindos vasos para flores naturais ou artificiais.

festa junina04

As bandeirnhas na parede também ajudam a compor o ambiente.

festa junina05

É claro que os doces também são parte fundamental na decoração, abuse dos doces artesanais, dos bolos, de amendoins, de paçocas e etc.

festa junina06

2 thoughts on “Festa Junina com cara de Dona Engenhosa

  1. Estamos combinando de fazer uma festinha na agência onde eu trabalho e vou levar algumas dessas dicas!
    Adorei a combinação do xadrez roxinho com a estopa! ficou lindo e delicado.
    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *