Sessão Pipoca: Se eu ficar

Assisti pela segunda vez a “Seu eu ficar” (If I Stay) e não podia deixar de vir aqui sugerir a vocês.  Baseado no romance de Gayle Forman com mesmo nome, Se eu ficar conta uma história

_seeuficar01

Dirigido por R. J. Cutler, o filme teve algumas gravações feitas em Vancouver e começou a ser rodado em 2013, sendo lançado uma no depois. Agora, o filme já está disponível na Netflix e em DVD/Blu-ray e conta a história de Mia Hall (Chlöe Grace Moretz) que aparentemente tem uma vida feliz e normal. A garota que é uma grande musicista vive um dilema, escolher entre a escola de música dos seus sonhos ou seguir outro caminho junto com seu namorado, o amor de sua vida. No decorrer dos dias um acidente com ela, seus pais e irmão muda completamente os rumos de sua vida e presa entre a vida e a morte  ela reflete sobre como será de seu futuro e o que acabou de perder.

Achei a história muito linda e emocionante, confesso que lágrimas (muitas lágrimas) cairam. O filme tem romance e tem uma trilha sonora maravilhosa, enfim, é perfeito para quem gosta de filmes água com açúcar para assistir com o namorado em um final de semana qualquer. Mas senti que não é só sobre isso, ele tem uma “pegada” espiritualista” e mostra muito sobre a questão das escolhas, de desistir ou não, de lutar pela vida. Com certeza, recomendo…

seeuficar02

seeuficar03

seeuficar04

Geralmente, gosto de ler o livro antes de assistir ao filme, mas desta vez acabei fazendo o contrário, mas assim que possível quero ler a obra de Forman também para compará-los. Mas, me conta? Já leu ou assistiu a essa linda história? Me conta o que achou…

seeuficar05

14 thoughts on “Sessão Pipoca: Se eu ficar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *