Fita de cetim…um charme a mais na sua produção

Eu já fiz muitas peças aqui no blog utilizando esse material: a fita de cetim. Eu gosto muito do acabamento que essa fita proporciona as peças, sempre deixando-as mais charmosas  e com aquele toque vintage que tanto gosto.  Nesse post, vou relembrar algumas peças que já fiz aqui no blog e outras novas, além de um passo a passo de uma flor feita somente com a fita de cetim e cola. veja quanta coisa linda.

Já ensinei como fazer lacinho com a fita de cetim (pap aqui) e eu já as usei em pulseirinhas de perolas, muito vintage, ou em tulipas (pap aqui).  Uma garrafinha de vidro de leite de coco com um toque de fita ou um vidrinho de perfume (pap aqui) enfeitado com um laço de cetim também são ótimas formas de usar esse material para deixar os trabalhos mais lindos. Agora, essa florzinha de cetim é uma ótima opção para enfeitar desde uma caixinha até um guardanapo personalizado, vou te ensinar o passo a passo dela, confira a seguir.

cetim

Flor de cetim

Utilizei seis pedaços de fita com sete centímetros cada, mas você pode alterar esse tamanho dependendo do tamanho da flor que você queira fazer. Comecei fazendo a primeira pétala colando as duas pontas de um pedaço, as demais pétalas fiz da mesma forma, colando uma na outra. Finalizei com um botão.

cetim

7 thoughts on “Fita de cetim…um charme a mais na sua produção

  1. Você é sempre muito criativa e faz coisas lindas! Adorei!!!
    Meus parabéns!!!

    PS: Seu site está lindo! Em breve também vou reformular o meu! É tão bom mudar!!!
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *