Ideia simples de terrário artificial

Eu já mostrei aqui no blog como fazer suculentas artificiais  utilizando feltro e cola quente. Eu gosto muito dessa ideia de plantas e flores artesanais para ajudar a incrementar a decoração da casa, combinando estas com a jardinagem viva. Junto com a ideia da suculenta eu mostrei como compor dois terrários reutilizando potes de plástico e de conserva, hoje, quero mostrar mais uma sugestão, mas usando um pote de vidro e alguns outros adereços…espia só como ficou.

terrario01

Lista de materiais

  • um pode redondo de vidro;
  • um pedaço de feltro marrim;
  • pedras de aquário (usei duas cores);
  • pedras brancas de jardim;
  • suculentas de feltro (usei duas);
  • musgo;
  • conchas.

Eu usei pedrinhas de aquário e pedras de jardim para compor o terrário, mas dá para optar em usar outros tipos de pedras e adereços para fazer a montagem, use essa ideia para se inspirar.

Passo a passo

Eu encontrei esse pote de vidro em uma loja de produtos baratinhos e achei perfeito para esse projeto. Ele parece um pequeno aquário e paguei por volta de 3,99 nele, a única coisa que fiz foi lavar com água e sabão antes de começar a fazer o terrário. Forrei o fundo com feltro marrom para as pedrinhas não arranharem o fundo do vidro.

pap01

A sequência de montagem foi a seguinte: primeiro as pedrinhas de aquário misturadas e, em seguinte, as pedras brancas. Preenchi um lado do vidro com o musgo, coloquei as suculentas e, por último, as conchas. Muito fácil, não é mesmo? Se não tiver as concgas, também dá para usar outros adereços, como pequenos bichinhos de biscuit.

pap02

pap03

Eu gostei muito do resultado e achei que ficou perfeita na decoração da sala, por enquanto, deixei sob a mesa, mas acho que ficará perfeita na estante também. Outra dica é colocar uma toalhinha de crochê em baixo do terrário para incrementar o espaço.

terrario05

errario02

01_miniatura_terrario04

24 thoughts on “Ideia simples de terrário artificial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *