Inspiração rápida: mini guirlanda de crochê

Um dos detalhes da minha árvore de natal é essa mini guirlanda feita de crochê. Eu usei alguns restinhos de materiais para fazê-la e ficou pronta rapidinho, foi o toque perfeito para fizalizar a decoração da árvore. Ela ficou pequenininha porque usei uma mini argola que tinha aqui em casa jogada entre minhas coisas no ateliê, comprei a muito tempo em uma loja de materiais de artesanato e acabei não usando, mas quando a vi esse ano pensei em transformá-la.

Além da argola, eu usei mais esses materiais para confeccionar a guirlanda: um pedacinho de fita de cetim vermelha, um restinho de duas linhas de crochê fina (em dois tons de verde), águlha de crochê, miçangas vermelhas para bijuteria, linha vermelha fina, agulha de costura e o gancho para adereço.

guirlanda de crochê 01

A primeira coisa foi encapar a argola com as linhas verdes e para isso fiz uma carreira de ponto baixo envolvendo a argola; em seguida, costurei as miçangas com a linha vermelha e com ajuda da agulha de costura; encaixei o gancho na linha e amarrei a fita de cetim no gancho e formei, por fim, fiz um laço no cetim. Prontinho, e achei que o resultado ficou muito delícado e lindo.

guirlanda02

guirlanda03

2 thoughts on “Inspiração rápida: mini guirlanda de crochê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *