Materiais e mais materiais

Se você fuçar no meu ateliê vai encontrar diversos materiais para fazer artesanato, mas alguns eu garanto que você vai ver “logo de cara”,  sob a mesa mesmo, afinal estou sempre usando.  Quer saber quais são? Bom…posso começar pelos lápis e pelas canetinhas que uso tanto para colorir no papel quando em peças de MDF.

materiais

Passando para a parte da pintura com tinta, eu gosto de ter sempre algumas cores tanto do tipo acrílica, quando PVA ou tecido. Para usar as tintas eu gosto desse pincel da imagem que tem as cerdas grosas e é bem macio.  Além das tintas, também gosto dessas tipo relevo que sempre quebra um galho na hora de fazer um acabamento.

materiais

Materiais para corte são muito importantes também, tenho três tesouras que são o meu xodó. Cada uma eu deixo para uma finalidade, a primeira é para papel, E.V.A. e afins, já a segunda (que é daquelas de picotar) e a última são exclusivamente para tecidos, assim não corre o risco delas perderem o corte com o tempo. Também uso muito os estiletes, principalmente o de círculo que é ótimo para cortar tecido, a base de corte ajuda na hora de usar essas ferramentas e, é claro, a régua que ajuda muito a medir.

materiais

materiais

Agora esse, com certeza, é o meu material de artesanato predileto: tecido de algodão. Eu adoro garimpar estampas para usar nos mais diferentes projetos e a melhor parte desse tecido é que ele não amassa muito e é perfeito para fazer colagem.

materiais02

E você, me conta o que não pode faltar no seu ateliê ou na sua escrivaninha ou no seu cantinho predileto.

4 thoughts on “Materiais e mais materiais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *