Mini jardim artificial

A ideia de hoje é um mini jardim artificial, o interessante dele é encher de adereços para deixá-lo super fofo. Eu coloquei joaninha e cogumelos (que vou te ensinar) e um caracol que tinha em casa. Esse projeto tem algumas etapas…primeiro a confecção do cogumelo e da joaninha em biscuit. Por se tratar dessa técnica, precisamos deixar secar de um dia para o outro para poder usá-los.

mini jardim artificial

O restante do projeto segue no vídeo para você. Nele vou te ensinar a finalizar as rosinhas de crochê (o modo de fazê-la estão no fim do post) e a cerquinha de palito de sorvete…com tudo pronto é só montar o mini jardim. Mas, antes, os materiais para o mini vasinho. Inspire-se na ideia e crie o seu próprio jardim personalizado.

Lista de Materiais

  • Vasinho;
  •  Argila;
  • Pedrinhas (eu usei de pedrinhas brancas pequenas de aquário);
  • Jornal ou revista;
  • Cola branca (ou cola quente);
  • Adereços (joaninha e cogumelo de biscuit, cerquinhas e rosinhas de crochê
  • Cola quente
  • Pincel
  • Palitos de sorvete
  • Tinta PVA marrom

Vídeo 

Rosinha de crochê

Comecei com 40 correntinhas, subi com 05 correntinhas (como na figura) e fiz uma carreira de ponto baixo. Subi para a terceira carreira com 03 correntinhas, fiz 01 ponto baixo e 05 pontos altos (como na figura), depois mais 01 ponto baixo e 05 pontos altos…continuei essa sequência até o fim da carreira.

Como mostro no vídeo, eu as colei com cola quente no palito de dente, assim elas ficam com a forma de rosinha.

Joaninha e cogumelo

  1. Comecei sovando a massa bege clara, fiz uma bolinha de mais ou menos 3 cm de diâmetro. Com ela moldei uma coxinha e achatei a ponta;
  2. Sovei um pouco de massa vermelha, fiz uma bolinha de 3,5 cm de diâmetro e, em seguida, modelei uma coxinha com a ponta bem fina e achatei um pouco. Com um boliador moldei a parte de baixo, formando um chapeuzinho;
  3. Colei as duas partes e, com a ajuda da ponta de um pincel, fiz bolinhas com a tinta PVA branca na parte vermelha da pela;
  4. Se você for por no mini jardim não precisa fazer esse passo, mas se você quiser fazer a joaninha e o cogumelo para enfeitar vale a pena colar num pedacinho de papelão holler. Nesse caso, pintei o papelão e colei dois cogumelos…reservei.
  5. Agora vou te mostra como fiz a joaninha: comecei sovando a massa preta. Primeiro fiz as patinhas a partir de bolinhas de massa preta de 1 cm de diâmetro. Modelei uma coxinha na bolinha, com a ponta mais fina.
  6. Fiz uma bolinha vermelha de 3,5 cm e achatei um pouquinho;
  7. Juntei as quatro patinhas, colando na parte de baixo do corpinho e mais uma bolinha preta de 3,0 cm de diâmetro, que será a cabeça.
  8. O rosto da joaninha fiz com massa branca. Fiz uma bolinha de 1 cm de diâmetro e achatei bastante, colei na cabeça com cola branca;
  9. Fiz duas coxinhas com a ponta bem fina para as antenas;
  10. Também fiz uma bolinha bem pequena para o nariz da joaninha. Colei dois olhinhos prontos no rostinho (caso você não encontre esses olhos, pode fazer pintando duas bolinhas brancas e dois pinguinhos pretos dentro delas).
  11. Também fiz as pintinhas (usando o cabo do pincel) e uma listra no corpo da joaninha;
  12. Colei ela no papelão, mas como disse, se você for por no jardim não precisa colar.

papnovo_joaninha-e-cogumelo


Você pode usar seu mini jardim como centro de mesa ou, se preferir, decorar a estante ou o criado mudo do quarto.

jardim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *