Objetos velhos – vasos incríveis

É sempre bom reutilizar velhos objetos, principalmente porque diminuímos a quantidade de coisas jogadas no lixo.  Hoje, quero mostrar alguns objetos que reaproveitei aqui em casa, todos transformados em lindos vasos para pequenas suculentas. Vale usar latinha de atum, xícaras quebradinhas ou com peças faltando e até toalhinha de crochê que não são mais usadas.

Acho que até já mostrei aqui no site dicas de como reaproveitar latinha de atum (ou de manteiga). Eu adoro o tamanho dessa peça, acho que fica perfeita para plantar mini suculentas e, para deixar ainda mais charmosa, é só colocar uma fita de cetim para decorar.

vasos incríveis

Outra ideia que sempre vale a pena mencionar é o reaproveitamento de louças, nesse caso xícaras e pires. A xícara verde usei como um cachepô (a florzinha estpa plantada em uma garrafa pet); já a outra xícara usei ela mesma como suporte, ou seja, plantei a suculenta direto na xícara. Ah! Essa última não tinha mais pires, então usei o pratinho de um outro conjunto.

E que tal reutilizar toalhinhas de crochê transformando-as em detalhes para aquele vasinho sem graça? Foi essa a ideia que trouxe nessa última dica. Achei que ficou perfeito e para encaixar o vaso eu passei um pedaço de barbante, assim a toalhinha virou um saquinho.

10 thoughts on “Objetos velhos – vasos incríveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *