Organize suas bijus com esses lindos porta trecos

Estou organizando algumas coisinhas em meu quarta e para deixar tudo arrumadinho investi em fazer essas “roupinhas” para garrafa pet. e, assim, criar alguns porta trecos. Eu gosto muito de porta objetos, pois ajudam muito na hora de organizar a maquiagem ou as bijuterias. Fiz em alguns tamanhos diferentes, mas o modo de fazer é praticamente o mesmo. Vou te mostrar como eu fiz e depois mostrar mais algumas opções para você.

porta treco

Lista de materiais

  • linha para crochê (eu usei três cores, mas você pode escolher a que você quiser);
  • agulha de crochê nº 3,5;
  • cola branca;
  • garrafa pet de 2 litros;
  • estilete.

Passo a passo da “roupinha” feito de crochê

Comecei com seis correntinhas, fechei com um ponto baixíssimo. Subi três correntes e doze pontos altos, fechei com um ponto baixíssimo. Na terceira carreira, subi três correntinhas e fiz uma sequência de um ponto alto, uma correntinha e outro ponto alto (cada sequência pego em um ponto alto da carreira de baixo). A partir da quarta carreira repeti uma sequência de 01 ponto alto, 02 correntinhas e mais um ponto alto, repeti as carreiras até chegar na altura que achei interessante. No caso, mais 04 carreiras e pronto!

Passo a passo

  1. Comecei cortando uma garrafa pet de 2l com o estilete (segui aquela linha no fundo da garrafa), fiz a “roupinha” com agulha de crochê nº 3,5 e alguns restinhos de linhas ( deixarei o gráfico no final do post);
  2. Fixei com cola branca na garrafa e esperei secar por vinte e quatro horas. Também fiz com garrafas menores… Abuse da criatividade e organize o que você quiser utilizando essas peças…

papnovo_porta-pet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *