Prato decorado para decorar a casa

Ver pratos e pratinhos nas decorações das casas se tornou algo normal. Sozinhos ou em combinações com diversos tamanhos e cores, os pratos saíram das mesas para decorar as estantes, criados mudos e paredes com muito estilo.

Eu aprendi a amar essas peças e faz tempo que coleciono, gosto de garimbar em lojas de produtos para casa e até no departamento de louças dos supermercados, mas, no post de hoje, quero mostrar um pratinho que fiz com minhas próprias mãos.

prato

O pratinho foi confeccionado com essa massa de cerâmica fria que é um ótimo material para quem quer produzir uma peça de cerâmica, mas não quer levar ao forno para finalizar. Eu comprei esse pacote em uma loja Kalunga (vi que a loja também vende online) e veio bastante massa, dará para fazer vários modelos.

Para fazer foi bem simples: Amassei um pouco de massa, estiquei com um rolo sobre uma superfície  plana e cortei um círculo com ajuda de um estilete e usando um prato como molde. Deixei o círculo secando em cima do prato por 24 horas para só então fazer a decoração com as tintas. Usei tinta acrílica para o acabamento, primeiro passei uma camada na cor branca e depois pintei uma florzinha usando a cor lilás, roxa e o verde. Outra dica usar aquelas canetas de porcelana que são super práticas e dão um ótimo acabamento.

Não recomendo usá-lo na cozinha para colocar alimentos, mas para decoração fica perfeito. Ah! também já usei para servir brigadeiros, para isso coloquei um paninho em cima do prato para acomodar os docinhos. Já como objeto decorativo eu fiz assim:  apoiei o prato sobre um suporte de plástico que comprei em uma loja de artesanto e coloquei na estante para decorá-la, achei que ao lado dos livros ficou muito harmonioso e deu um toque a mais na decor desse espaço.

36 thoughts on “Prato decorado para decorar a casa

  1. Que coisa mais linda !!! Super parabéns pelo post, ficou bem explicativo e fora que o resultado ficou lindo. Não sabia que na Kalunga vendia essa massa. Acho que vou fazer uns experimentos hahaha. Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *