Suporte para utensílios de cozinha

A pauta de hoje vem com o objetivo de inspirar: Eu bolei um porta utensílios bem simples, mas muito prático para ajudar na organização e decoração da cozinha. A ideia foi transformar duas latas vazias em porta utensílios para deixá-los organizados, sempre à mão e desocupando as bancadas.

utensilios01

Eu moro em apartamento e o espaço da cozinha não é tão grande, por isso, estou sempre arrumando soluções simples, mas que me ajudam a tornar a hora do preparo dos alimentos mais fácil. Tive a ideia de fazer esse porta utensílios partindo do princípio de ter todos esses objetos em um único lugar e, assim, deixar o espaço mais funcional para quando estiver cozinhando.

É um truque bem fácil, pintei as latas com spray demarcando os espaços a colorir com a fita crepe; depois que a tinta secou colei as fitinhas e fiz furos nas laterias; prendi um pedaço de barbante e pindurei na parede, muito simples, não é mesmo? Depois foi só preencher com as conchas, pegadores, escumadeiras, tesouras e etc…

utensilios02

utensilios03

Um outro detalhe que faz parte da decoração desse cantinho são os quadrinhos que fixei na parede com uma fita dupla face. Eu usei tampinhas de caixas de MDF para fazer essas fofuras, bem simples também: Lixei e pintei as tampas e colei um pedaço de tecido de algodão no fundo para formar os quadrinhos. Ah! As cores escolhidas, tanto para as latas quanto para os quadrinhos, fazem parte da paleta de cores da minha cozinha, principalmente o vermelho e laranja. Me conta o que achou…

utensilios04

18 thoughts on “Suporte para utensílios de cozinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *