Top 5: Porta agulhas

agulhas

Eu sempre gostei de costurar, desde de pequena brincava com retalhos de tecido querendo fazer lindas roupas para as minhas bonecas. Eu cresci e a paixão continuou, montei em meu apartamento um pequeno ateliê e nele está meu cantinho de costura.

Costura para lá, costura pra cá e muitas agulhas foram se acumulando e com o passar do tempo fui fazendo muitos suportes para guardá-las. Hoje, quero te mostrar cinco dos meus porta agulhas favoritos e relembrar dois que já ensinei por aqui.

Adoro esse cupcake de crochê. Na verdade eu o fiz para deixar de enfeite sobre minha escrivaninha, mas com o tempo percebi que ele seria muito útil para guardar agulhas e alfinetes. Como disse, ele é feito de crochê e tem enchimento de manta acrílica.

porta agulhas

Dois retalhos de jeans e um pouco de manta acrílica juntos se transformaram nesse fofo coração que me ajuda muito na organização das agulhas. Ele foi presente da minha mãe que decorou o jeans com alguns bordados feitos com a máquina de costura.

porta agulhas

Quem acompanha o blog sabe o quanto eu gosto de reciclar objetos que iriam para o lixo. Esse é o caso desse porta agulhas: o potinho veio como suporte do ovo de páscoa que ganhei esse ano e o transformei com um pouco de barbante e uma almofadinha feita com tecido de algodão e manta acrílica.

porta agulhas

Outra ideia de reaproveitamento: Lembra do porta treco que fiz com garrafa pet há algum tempo? Eu o transformei em um lindo porta agulhas depois de colar uma almofadinha também feita com tecido de algodão e manta acrílica. (pap do porta treco aqui)

porta agulhas

Por último, quero te mostrar esse que é o meu porta agulhas mais antigo. Na verdade, acho que ele foi o primeiro que eu fiz quando ainda morava em outra casa há quatro ou cinco anos atrás. Também feito com garrafa pet e a famosa almofada de tecido de algodão com manta acrílica, que nada mais é que um fuxico grande que preencho com a manta.

porta agulhas


Não posso deixar de recordar dois porta agulhas que fiz aqui no blog. Caso você ainda não tenha visto, te convido a ver o passo a passo que você encontra clicando nos títulos dos objetos:  porta agulhas

Link dos tutoriais: Vasinho Porta Agulha Decorado – Chapéu Porta Agulha

9 thoughts on “Top 5: Porta agulhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *