Transformando meu caderno em planner

Oi Oi meninas e meninos…Hoje, quero mostrar para vocês como transformei um caderno de arame em planner. Uma forma bem bacana de deixar tudo organizado e com muito estilo.

Planner é, para quem não sabe, uma agenda que você pode usar para organizar tudo em sua vida como horários, listas de tarefas e de compras, compromissos e o que mais precisar. O bacana que, além de ser um caderno para se organizar, você pode explorar a criatividade e decorá-lo das mais diversas formas usando recortes, adesivos e papéis coloridos e texturizados.

Eu já usava esse caderno para organizar minhas “coisas”, mas para esse segundo semestre quis dar uma caprichada e vou mostrar tudo o que fiz nele para vocês. Não mexi na capa, pois adoro essa bonequinha, mas a partir da primeira página já fiz transformações usando alguns papéis coloridos e alguns adesivos.

Antes de mais nada eu desmontei o caderno, tirei as folhas que não queria mais e reservei. Recortei algumas cartolinas de diversas cores no tamanho do caderno e furei…  Como não tenho aquelas maquininhas de fazer diversos furos de uma vez só acabei usando meu furador simples e, por isso, tive um pouco de trabalho, mas acho que valeu a pena. Por fim, posicionei todas as folhas (na ordem que queria intercalando folhas coloridas e as folhas do caderno) e coloquei o arame novamente.

Essa arrumação das folhas irá depender de como você quer sua agenda. Ah! Também fiz uma brincadeira de usar algumas folhas com as medidas menores do que as do caderno (como você pode ver nas imagens a seguir) para deixar o projeto mais dimânico.

Deixei os desenhos em PDF para você imprimir e decorar seu planner também. Eu imprimi em papel adesivo, mas também dá para usar um papel com gramatura mais grossa (entre 90g a 180g), como a cartolina, que ficará bem bacana também.

DOWNLOAD DESENHOS

Dividi as folhas e demarquei com os adesivos todos os meses restantes do ano… Para marcar recados eu fiz esse planner mensal que vou deixar o PDF para você baixar também, assim como os letreiros. Depois de cada planner mensal deixei algumas folhas de caderno para escrever tudo o que precisar.

Super fácil de fazer essa montagem: imprimi, recortei e colei com fita dupla face nos papéis coloridos (que já tinha encaixado no caderno). O planner de aniversário e o de feriados coloquei no começo da agenda.

DOWNLOAD PLANNER  01 02                         DOWNLOAD LETREIROS

Espero que tenha gostado das dicas e usa esse post como inspiração para os seus projetos. Não precisa ser exatamente igual, mas uma ou outra ideia pode ser perfeita para te inspirar a criar um planner lindo e usar ainda esse ano.

Se quiser mais dicas sobre o universo de planner, scrap, scrapbook e  smash book é só deixar nos comentários…

fonte das imagens: 1

# Estes desenhos são gratuitas e de uso pessoal, portanto, não podem ser vendidas/comercializadas.

26 thoughts on “Transformando meu caderno em planner

  1. ual boa ideia.
    eu sou doida por um planner, mas acho o preço deles muito salgado.
    quem sabe daqui uns dias eu faço um diy igual o seu pra mim. O seu ficou lindo.

    beijos
    maisumbeijo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *