Vaso com suculentas de biscuit

Espaços decorados com plantas sempre proporcionam um clima cheio de vida, mas nem sempre a gente tem a possibilidade de colocar plantas naturais em casa, não é mesmo? Por isso, sempre trago dicas de plantinhas artificiais para decorar qualquer cantinho da casa. A dica de hoje segue esse tema: vou mostrar como eu fiz esses vasinhos com suculentas de biscuit cheios de personalidade.

Além da pintura do vaso e das suculentas, também vou te mostrar como eu fiz as amarrações que seguram esses objetos decorativos, elas são chamadas de macramê que nada mais é que um suporte de barbante com vários nós que darão suporte ao vaso. O interessante do macramê é que você não precisa de nenhum maquinário ou utensílio para fazer, apenas suas mãos.

vaso01

Lista de materiais

  • mini vaso de cerâmica (você encontra esses vasinhos em lojas de materiais de artesanato online ou física, você também pode reutlizar algum outro modelo que já tenha);
  • tinta acrílica ( eu usei as cores orquídea, verde country, azul inverno);
  • pincel, fita crepe, tesoura, cola branca;
  • barbante;
  • terra;
  • biscuit (na cor verde)

Passo a passo

Usei um vaso bem pequeno, mas você pode optar pelo tamanho que achar melhor. Eu coloquei fita crepe formando uma linha e com um pouco de tinta no pincel dei pequenas batidas na área delimitada pela fita para colori-la. Você pode fazer o desenho que preferir também. Depois de meia hora esperando a tinta secar, retirei a fita.

vaso02

A suculenta é bem fácil de ser feitas: primeiro sovei a massa e, em seguida, fiz bolinhas com 1 cm cada (num total de 10 bolinhas). Uma delas eu achatei para ser a base e as outras eu fiz pequenas coxinhas afinando as pontas. Colei todas com a ajuda da cola branca e deixei secar de um dia para o outro. O biscuit irá encolher um pouco e a cor ficará mais forte.

vaso03

A finalização dessa parte é muito simples, basta colocar terra no vaso e posicionar a suculenta no vaso.

vaso04

O suporte de macramê eu fiz com um pedaço de 80 cm de comprimento (lembrando que usei um vaso pequeno, esse tamanho de barbante deverá ser maior caso o seu vaso também seja) e cortei em 4 partes de 20 cm. Juntei, dobrei ao meio e fiz um nós na ponta dobrada. Separei as linhas e fiz um nó juntando duas linhas (esse nó deverá ficar bem próximo do nó principal). Em seguida, juntei um barbante de um nó com do seguinte formando mais três nós e o último que fechará o círculo.

vaso05

Agora é só posicionar o vaso no centro e fazer mais um nó na outra ponta para pendurar na parede.

vaso06

Você pode colocar em estantes ou prateleiras também, caso não queira fazer os suportes de macramê. Muita fofura envolvida.

vaso07

10 thoughts on “Vaso com suculentas de biscuit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *