Voltando ao Jardim Secreto

Confesso que faz bastante tempo que meu livro Jardim Secreto estava guardado no fundo da gaveta do ateliê, mas resolvi voltar a pintá-lo e, é claro, que vou mostrar tudo para vocês. Desde pequena lembro de pintar revistinhas de colorir e continuo gostando muito dessa brincadeira que para mim é uma terapia, adoro escolher os desenhos, a combinação de cores e qual tipo de material vou utilizar, como canetinhas e lápis de colorir.

O livro, para quem ainda não sabe, é um compilado de desenhos feitos à mão pela ilustradora inglesa Johanna Basford, com muita criatividade Basford começou a postar suas ilustrações on line e com o tempo veio a ideia de fazer o livro que se tornou um sucesso e ganhou continuações.

Embora tenha percebido que ultimamente a quantidade de livros desse tipo diminuiu nas prateleiras das livrarias e a moda que estava tão em alta foi passando não posso deixar de terminar o meu e a primeira página que escolhi para preencher com cores foi esta… Nesse desenho apostei no amarelo, no vermelho, no laranja além dos tons de verde e usei basicamente canetinhas com pontas finas e mais grossinhas.

Além do livro eu também costumo criar desenhos para pintar, colo tudos em um caderninho que logo logo mostro para vocês. O primeiro desenho desse ano foi este, com flores e folhas para deixar bem colorido. Se quiser colorir também é só imprimir a imagem que deixei disponível no final do post…

Logo logo trago mais páginas e quem sabe vocês não se inspiram também para colorir essas e outras folhas por aí.


Desenho

26 thoughts on “Voltando ao Jardim Secreto

  1. Eu nem me lembrava mais desses livros, a moda passou e o povo esqueceu, mas inda continuo louca por um mesmo sabendo que nunca vou conseguir completar ele hahaha

    Born in 1996

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *