Alguns dos meus seriados prediletos

Eu adoro assistir seriados, assisto de tudo um pouco desde o gênero comédia até os de guerras. Sempre estou a procura de novos títulos para fazer maratonas e passar algumas horas conhecendo novos personagens e novas histórias. Já que o assunto é seriado quero falar do meu querido, ou melhor, meus queridinhos do momento: Chicago Fire, Chicago P.D. e Chicago Med.

Os três seriados são do produtor Dick Wolf da franquia Law & Order e, como já assitia a esse, imaginei que os Chicagos seriam incriveis também. “Dito e feito”…estou encantada com as séries e já devorei tudo em dois meses. Vou falar um pouco delas para você para quem sabe assistir também.

Chicago Fire, lançado em 2012, é o primeiro da franquia e fala sobre o dia a dia do batalhão 51 do Corpo de Bombeiros da cidade de Chicago. Com histórias intensas e resgates de tirar o folego, Chicago Fire é sem dúvida muito emocionante do início ao fim.

Já Chicago P.D. (2014) nos mostra um pouco sobre os policiais e detetives de uma delegacia de Chicago e sua unidade de inteligência. Vemos assassinatos, roubos e outros crimes sendo solucionados com muito trabalho de investigação e inteligência, todos esses policiais são comandados pelo controverso  sargento Hank Voight (Jason Beghe) que usa de todos os meios (legais ou não) para chegar em seus objetivos.

O mais recente, lançado em 2015, é sobre o cotidiano de uma equipe de emergência do hospital Chicago Med. Também podemos acompanhar um pouco da vida tanto profissional quando pessoal dos plantonistas, a busca por salvar seus pacientes e resolver os mais diversos conflitos internos.

O que mais acho interessante nessa franquia é como os produtores conseguem interligar as três histórias. Usando de recursos como parentescos entre os personagens e até um bar que junta todo mundo no final do espediante. Também tem algumas histórias que começam em um seriado e seu disfecho acontece em outro. Enfim, bem bacana…

Esse mês lançaram Chicago Justice que também faz parte da franquia, mas ainda não assiti…Logo logo confiro e conto o que achei…

Fontes: 123

Aproveito para te convidar a conhecer o Instagram e a fan page da Dona Engenhosa e, se gostar, comece a nos seguir e fique sempre por dentro das nossas dicas e inspirações.

2 Comentários

Deixe seu recadinho