E a cor de 2018 é: Ultra Violet

Em algumas semanas o ano de 2018 começa e ele já possui uma nova cor. Segundo a Pantone, empresa conhecida por seu sistema de cores, a cor para o próximo ano será o Ultra Violet.

Seguindo a tradição de divulgar a cor tendência do ano, a Pantone lança um tom de roxo fruto do azul escuro. Essa cor, que marcará presença tanto na moda quanto na arquitetura e na decoração, é, segundo a marca, ” complexa e contemplativa” e remete ao cosmos, ao místico e está intensamente ligada a espiritualidade.

Tons de roxo são usados a tempos em espaços de meditação, afinal eles estimulam o relaxamento e o equilíbrio da mente. E, pensando nessa busca espiritual, a escolha pelo Ultra Violet tem o intuito de ajudar, segundo a marca, “aqueles que buscam refúgio deste mundo super estimulado”.

O Ultra violet nos faz olhar para frente, para o futuro. Por quê? Porque ele remete ao cosmo, as galáxias,  ao ilimitado céu noturno que é “simbólico do que é possível fazer para continuar a se inspirar no desejo de perseguir um mundo que está além do nosso”, explica a empresa.

A diretora executiva da Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman, explica que “vivemos em tempos que precisam de criatividade e imaginação. É esta energia criativa e inspiradora que nos traz a cor indígena Pantone 18-3838 Ultra Violet, um roxo resultante do azul escuro, que eleva as nossas expectativas aos mais altos níveis. Evocando a exploração de novas tecnologias e das grandes galáxias, com a sua expressão artística e reflexões espirituais, o intuitivo Ultra Violet ilumina o caminho daquilo que ainda está por vir”.

Pensando nesse contexto de espiritualidade e de busca por sonhos, me inspirei e preparei freebies para o planner com essa cor. Sem dúvida, meu planner será fundamental na minha organização e ajudará no meu equilíbrio espiritual e na busca pelos meus sonhos.

Download cards inspirados na cor Ultra Violet

Clique aqui ou na imagem para fazer o download do calendário (O arquivo é em PDF e está em tamanho A4). Eu utilizei papel Opaline 180g para fazer a impressão da imagem.

Agora é só imprimir e colar no planner ou no caderno da forma que quiser. Se quiser conferir um pouco sobre a cor de 2017, a greenery, também fiz um post no começo do ano sobre o assunto, é só clicar aqui e conferir.

–> Fonte da matéria: pantone.com.br

Aproveito para te convidar a conhecer o Instagram e a fan page da Dona Engenhosa, se gostar, comece a nos seguir e fique sempre por dentro das nossas dicas e inspirações.

 # Estas imagens são gratuitas e de uso pessoal, portanto, não podem ser vendidas/comercializadas.

8 Comentários

Deixe seu recadinho