Florzinha de biscuit: Ideia de imã de geladeira

Gosto muito de fazer artesanato com biscuit. Acho um material bem bacana de trabalhar e, embora possa ser usado para fazer peças mais elaboradas, também dá para fazer projetos mais básicos como este imã de geladeira que vou mostrar hoje. Esta florzinha de biscuit, além de fácil de fazer é muito fofa.

Lista de materiais
  • massa de biscuit (eu usei as cores: vermelha, amarela, verde e branca);
  • palito de dente;
  • canetinha verde;
  • cola e régua;
  • imãs.
Passo a passo da florzinha de biscuit

Como listei, eu usei as cores vermelha, amarela, verde e branca e, antes de mais nada, é preciso sová-las, ou seja, amassar um poquinho para deixá-las mais maliáveis e evitar que elas rachem.

Comecei fazendo as folhinhas. Fiz uma bolinha de massa verde, depois moldei uma coxinha, por fim, achatei e fiz uma marcação com a régua. O cabino da florzinha eu fiz com um palito de dente que pintei com canetinha verde.

Já as pétalas da flor eu fiz com o biscuit vermelho e, para isso, eu fiz um rolinho e o cortei em cinco partes iguais. Fiz como as folhas: primeiro uma bolinha, depois uma coxinha e, por fim, achatei um pouco. Também fiz uma bolinha com a cor amarela, que será o miolo da flor.

Com as pétalas e o miolo moldados eu montei a flor. Usei uma bolinha de massa de biscuit branca para ser a base, achatei e colei, como mostro na imagem.

Por fim, coloquei o palito de dente e colei as folhas. Também colei o imã na parte de trás das pétalas e das folhas. Prontinho, a florzinha está pronta…Deixei secar por 24 horas e coloquei na geladeira.

Aproveito para te convidar a conhecer o Instagram e a fan page da Dona Engenhosa e, se gostar, comece a nos seguir e fique sempre por dentro das nossas dicas e inspirações.

20 Comentários

Deixe seu recadinho