Meu bullet journal de 2018

O ano começou com tudo aqui no Dona Engenhosa, já fiz dois modelos de planners diferentes para você se inspirar, mas se ainda não escolheu o que usar vou mostrar também como transformar um caderno em bullet journal, que é um tipo de método de organização. Aí você poderá optar entre o planner ou bullet, caso ainda não tenha escolhido o que usar durante o ano.

Mas antes de mais nada…qual a diferença entre planner e bullet journal?

O planner é usado de uma forma de organização mais fechada, todos os dias já estão marcados, ou seja, o layout já está pronto. Acho que ele é mais interessante para organizar compromissos e tarefas a médio e longo prazo. Já o bullet journal é um método de organização que funciona em um formato mais livre, você é o responsável em fazer o próprio design dá forma que achar melhor. No bullet, geralmente, dá para organizar as tarefas em tópicos e listas.

Como já uso o planner para organizar as minhas tarefas, decidi usar o bullet para organizar os filmes, seriados e livros que vou assistir e ler durante o ano. Vamos para o passo a passo?

Lista de materiais
  • um caderninho pautado (eu escolhi um com capa dura);
  • tecido de algodão;
  • tesoura, lápis, régua, cola branca e pincel;
  • papel para scrapbook;
  • fita dupla face;
  • canetas coloridas.
Meu bullet journal de 2018: DOWNLOAD DO ARQUIVO DOS DESENHOS 

Clique aqui ou na imagem para fazer o download do arquivo (PDF). Recomendo a impressão em papel sulfite 120 grs.

Vìdeo

Entre no canal e deixe seu JOINHA!!! Ah! E se ainda não for inscrito, te convido a conhecer, se inscrever e ativar o sininho para receber nossas novidades…


Como disse, vou usar o meu bullet journal para escrever tudo o que ler e assistir durante o ano, mas essa é só uma ideia. Também dá para se organizar montando diversas listas como tabela de compromissos e afazeres, guia de alimentação, tabela de sentimentos e muito mais. Acho que o mais bacana no bullet é que diferente do planner (que os dias já estão marcados) dá para mudar a organização no mês seguinte e, assim, ir construindo o layout que mais gostar.

Espero que a dica tenha ajudado e continue ligadinho aqui no blog e no canal para mais dicas.

Aproveito para te convidar a conhecer o Instagram e a fan page da Dona Engenhosa e, se gostar, comece a nos seguir e fique sempre por dentro das nossas dicas e inspirações.

# Esse arquivo é gratuito e de uso pessoal, por tanto, não pode ser vendido/comercializado em nenhuma circunstância. 

20 Comentários

Deixe seu recadinho