Porta lápis para planner

Mostrei, semana passada, como eu fiz meu planner argolado. Ainda nesse tema, eu quero mostrar como fiz um porta lápis para colocar no planner e, assim, sempre ter a caneta predileta por perto.

A ideia é fazer como se fosse um mini estojo e ele ficará preso com um elástico no planner ou até no caderno da escola. O bacana é que você pode adaptar as medidas, e fazer um pouco maior ou menor dependendo do tamanho do seu planner.

porta lápis

Lista de materiais

– papel cartão;

– tecido de algodão (eu utilizei duas estampas);

-tesoura, lápis e régua;

-cola branca, pincel e rolinho;

-elástico;

-fita crepe.

Vídeo com o passo a passo do porta lápis

Entre no canal e deixe seu JOINHA!!! Ah! E se ainda não for inscrito, te convido a conhecer, se inscrever e ativar o sininho para receber nossas novidades…

Eu fiz o porta lápis com 18 x 6 cm, mas essas medidas podem variar dependendo do tamanho do planner. É bacana medir e adapatar, fazer menor ou maior conforme achar melhor. Outra dica é fazer a composição de cores do tecido de algodão: usei duas estampas: uma cor de azul escuro para a base e outra, com azul claro, para o bolsinho do porta lápis.

Aproveito para te convidar a conhecer o Instagram e a fan page da Dona Engenhosa e, se gostar, comece a nos seguir e fique sempre por dentro das nossas dicas e inspirações.

4 Comentários

  • Thami Sgalbiero

    que graça! Adorei a ideia!
    Se eu demorar pra passar no seu blog, já te desejo uma boa entrada de ano e um feliz 2018!

    Beijos!

    http://www.likeparadise.com.br

    Responder
  • Marina

    Cara, sou uma zero a esquerda quando se trata de customização. Até esse que pareceu fácil, acho que seria uma negação. Mas enfim, adorei a dica! O seu ficou beem legal <3
    beijos, FELIZ ANO NOVOOOO!

    http://www.marinaalessandra.com
    Instagram: mariinaale

    Responder

Deixe seu recadinho